sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DE MILAO PARA O MILHAO...

Ja comeco pedindo desculpas pela falta de acento. Se ja era complicado usar o teclado com configuracao italiana, imagine o suico !
Fiquei em Milano por dois dias. Foi o suficiente para gostar da cidade e conhecer tudo o que tinha de importante em termos de turismo. A catedral Duomo, a principal, e um lugar que nao se pode deixar para tras. Vale a pena mesmo. Meio que perdido pelas ruas, que lembra o centro velho de Sao Paulo, cheguei no Cenacolo Vinciano, local que esta a famosa Santa Ceia do Da Vinci.
Para minha surpresa, voce tem que comprar ingressos com antecedencia pelo fone ou internet. A minha sorte e que uma japonesinha de uma excursao tinha um ingresso a mais e me vendeu.
Cheguei a conclusao que a pintura de Leonardo Da Vinci realmente tem algo de magico.
Apos passar por 3 portas tipo Agente 86, ou seja, aquelas que fecham atras de voce, chega-se ao local da pintura. Por 15 minutos todos ficam em silencio diante dessa obra. Nao se ouve um comentario, nenhum piu. Todos observam e reverenciam a obra desse genio.
Ahh... Tenho a certeza de que realmente e a Maria Madalena que esta no quadro ao lado de Jesus. O Tom Hanks estava certo !
Na manha seguinte, embaixo de neve, peguei um trem para Berna. Queria ver como era a neve de verdade.
Ja estou em Berna e a cidade parece que saiu de livros de conto de fadas. Alem disso, o suico e educado e gentil, muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttoooooooooooooo diferente dos italianos. Bom, mas tarde eu posto mais sobre a Suica. Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário